02 junho, 2012

Flan de Morango com Biscoito tipo Champagne

Morango denovo!

Das sobremesas de morango que fiz até agora, essa com certeza foi uma das melhores. O único problema foi que não ficou na textura que eu queria, acabou ficando muito "molinha". Pensei que após gelar, o creme de leite e o leite condensado iriam dar aquela consistência cremosa, como em outras receitas que faço, mas a água da polpa do morango não deixou isso acontecer. Tudo bem, esse é um blog de experiências mesmo. 

Por conta disso, na receita abaixo já adicionei gelatina incolor, que vai transformar isso em um flan - ainda não a textura que queria, mas uma boa opção até eu descobrir de fato como dar a cremosidade que buscava. 

2 saches de polpa de morango congelada (total de 200g)
1/2 sache de gelatina sem sabor/incolor preparada conforme instruções da embalagem (total de 6g)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
10 biscoitos tipo champagne
200g de morangos
folhas de hortelã a gosto

Bata no liquidificador o leite condensado, a polpa de morango, a gelatina e o creme de leite. O gosto da hortelã com o morango fica ótimo, então se quiser bater junto algumas poucas folhas com certeza vai dar um gostinho especial, nesta ocasião não fiz isso, usei hortelã apenas nos toques finais. Distribua em pequenas taças/tigelas e leve a geladeira por pelo menos 3h antes de servir. Apenas no momento de servir, esfarele os biscoitos com as mãos, pique os morangos em pequenos cubos e cubra o flan com ambos. Finalize com as folhas de hortelã. Si degusti!

0 degustações:

Postar um comentário