10 junho, 2012

Chocolate Quente

Que frio MARAVILHOSO! :)

Café, pinhão, chocolate quente, chimarrão, pipoca, sopas, casacos, mantas, cobertas, mais cobertas e filmes, muitos filmes! Nada melhor que as atrações do inverno. Sei que os dedos estão sempre frios, que a água do chuveiro parece congelada, mas não adianta, é a minha estação.

Hoje o clima está mais quentinho, mas os últimos três dias foram pra matar a saudade do inverno. Não sei a qual temperatura chegamos, mas foi negativa.

Mesmo com o frio, ontem sai cedinho com a Ane e a Bina por conta do “café surpresa” que fizemos pra Ju - que estava de aniversário. Fomos na casa dela levando chocolate quente e um bolo bem gostoso. Realmente conseguimos pegar ela, foi uma surpresona. Em hipótese alguma imaginou que estaríamos lá aquela hora da manhã e em um dia tão gelado. 

Mas quanto ao chocolate que tomamos, a ideia original era fazer a receita da Marina Maria, mas no fim acabei não testando porque esqueci de comprar o chocolate em barra. Saiu então outra receita com ingredientes que tinha em casa. Ficou uma delícia! 

1lt de leite integral
10 colheres (sopa) de cacau em pó (sem açúcar)
12 colheres (sopa) de açúcar
50ml de licor de cacau (ou mais se preferir)
2 caixas de creme de leite (400g)

Leve tudo ao fogo alto, menos o creme de leite. Mexa frequentemente até ferver. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa bem até dissolver. Se gosta bem quente, volte ao fogo para esquentar, mas cuide para não ferver, senão o creme de leite pode talhar. Si degusti!

3 degustações:

Anônimo disse...

Nossa que supresona! Obrigada amigas!!!!!!\O/ E quanto ao chocolate quente? Sucesso total na minha casa!

Bjus Ju

cucchiaiopieno.com.br disse...

Taís querida
Por aqui, finalmente começou um pouquinho de calor, nem acredito!
A Ju é de muita sorte por ter amigas como vocês!
Imagino o sabor desse chocolate, pois a receita com licor e creme de leite deve ser mesmo ótima.
Quanto ao comentário deixado no blog, quero dizer que emocionei-me! Que alegria receber tanto carinho:)
Muito obrigada.
Graças a Deus sinto também que os incomodados são a maioria!
Como você disse, não vou mudar nada no blog! A mudança que deveria ser feita era em mim e isso comecei a fazer desde o dia do "desabafo" e estou muito feliz com os resultados:)
Abraços fraternos
Léia

Ane Caroline disse...

Estava tão delicioso que eu teria tomado tudo sozinha ... hehe

Postar um comentário