23 outubro, 2011

Queijo coalho picante

O que um toque diferente não faz ? 

Juntei 4 folhas pequenas de sálvia, um punhado generoso de salsa e mais um de cebolinha, um dente de alho grande e levei tudo ao processador com 3/4 de uma xícara de chá de azeite de oliva. Triturei. Você pode fazer usando um liquidificador ou até a mão mesmo, picando tudo bem pequeno e amassando o alho. O ideal seria fazer isso um dia antes de usar, mas se não puder, tente deixar descansando ao menos uma hora - assim o azeite pega mais o sabor dos temperos. Essa receita, mesmo não sendo em mesmas proporções não é novidade no blog, se interessar pode ver mais aqui.

Cortei 3 pimentas dedo de moça ao meio, retirei as sementes e coloquei sobre o grill para tostar. Você pode usar qualquer superfície antiaderente para fazer, então se tiver uma frigideira, vai servir. Depois de levemente tostada, coloquei em um prato com algumas poucas gotas de azeite de oliva para descansarem.

Ervas prontas, pimenta pronta ... só faltava o queijo. Tostei ele no grill sem nenhuma gota de óleo. Quando pronto, dispus no prato, reguei com as ervas e salpiquei com a pimenta. Si degusti!

1 degustações:

Juliana disse...

Hummm... posso até sentir o cheirinho!

Postar um comentário