05 agosto, 2011

Sopa de tomate

Com o frio dessa semana, a sopa caiu super bem! Cheguei da rua gelada ontem a noite e comi com gosto, me aqueceu. Sendo sincera, receitas de sopa de tomate nunca me atrairam. Porém toda vez que faço molho de tomate para uma massa por exemplo, como metade do molho antes que a massa fique pronta, simplesmente porque adoro! Logo, se gosto tanto de comer molho de tomate, por que não amaria sopa de tomate?!

A sopa ficou bem levinha, perfeita para quem só quer se aquecer ou está de dieta. Em breve quero fazer uma mais substanciosa, quando sair, posto aqui.

1 lata de tomates pelados (400g) *
1 colher de sopa bem cheia de extrato de tomate
1 cebola pequena 
2 dentes de alho 
10 folhas de manjericão
500ml de água
sal, pimenta e cominho a gosto

* Compre de uma boa marca. O que utilizo além de ótimo vem em quantidade, são mais ou menos 8 tomates dentro da lata. Já comprei outras onde vinham 3 ou 4 tomates apenas, sendo o peso apenas do suco. 

Coloque a água em uma panela e deixe aquecer. Enquanto isso, pique grosseiramente os tomates, a cebola e o alho, tudo isso vai para o liquidificador depois, por isso não se preocupe em picar lindamente. Com a água quente, junte todos ingredientes (inclusive o suco que tem na lata de tomates). Quando iniciar a fervura, esqueça a panela em fogo baixo por 10min. Retire, bata tudo no liquidificador e sirva acompanhando de cubos de queijo, de preferência, um bem forte, para contrastar com o gostinho do tomate. Rende duas ou três porções. Si degusti!   

2 degustações:

Ane Caroline disse...

Gostei da foto ...

Taís disse...

;)

Postar um comentário