23 julho, 2011

Comida de Rei

Já faz um tempo que fiz essa receita e tinha deixado de lado para postar depois. Fiz ela em uma tarde de fim de semana, com a vontade de comer algo diferente. Quando isso acontece começo a folhear todos os livros de culinária que tenho e não tem como não tirar uma receita para por em prática em seguida. 


Essa saiu de mais um livro da Nigella - Nigella Bites - mas a receita não é dela. Ela tirou do livro Are you hungry tonight? que são pratos favoritos do Elvis Presley. O que chamou minha atenção na hora. 


Confesso que achei o resultado gorduroso, mas nem por isso ficou ruim. Pelo contrário, achei muito bom! Mas fica a dica de comer apenas verduras e frutas no dia em que resolver fazer esse sanduíche, ao menos para tentar equilibrar. 

1 banana pequena bem madura
2 fatias de pão de forma
2 colheres de sopa rasas de manteiga de amendoim
2 colheres de sopa de manteiga


Amasse ou corte as bananas em tiras. Passe a manteiga de amendoim nas fatias de pão e cubra com a banana. Junte as duas fatias e amasse as laterais do pão com as pontas dos dedos para selar um pouco o sanduíche. Frite na manteiga, deixando os dois lados dourados. Si degusti!

0 degustações:

Postar um comentário