19 dezembro, 2010

Gruta Nossa Sra de Lourdes



Neste final de semana fomos conhecer a Gruta Nossa Senhora de Lourdes na Estrada do Imigrante, aqui em Caxias. Suei pra caramba na hora de subir os 150 degraus encrostados nas pedras, mas pesquisando algo a respeito do local pra esse post, fiquei aliviada em saber, que quando foi autorizado a "virar igreja", todos desciam de cordas ao local pra fazer as trilhas e a escadaria que hoje possui, inclusive os padres. Para fins de curiosidade, ela existe desde 1949.
Na mochila, água, chimarrão e rapaduras de amendoim. Analisando agora, o lanche não combinou nada com o passeio. Se justifica, estava esperando algo mais  "piquenique" do que "aventurazinha". Talvez devesse ter trocado o chimarrão por mais dois litros de água gelada, e as rapaduras por frutas, mas no fim ... todo mundo comeu e bebeu do mesmo jeito. 

As rapaduras nem merecem uma receita formal de tão simples, não são nada além de um pacote de amendoim cozido e bolachas tipo maria triturados, mais leite condensado. Se tiver uma amiga como eu tenho, que tritura e mistura tudo enquanto você faz outras coisas, fica mais fácil ainda. 


3 degustações:

Ane Caroline disse...

Gostei das fotos!
Você me apresenta sua amiga?

Juliana disse...

Esse lugar é inspirador! E quanto as 'rapadurinhas' eu amo!!!!!!

Juliana disse...

Fiz, ficaram ótimas! Me deu vontade de comer agora!

Postar um comentário